Keep Alive enviará uma mensagem personalizada via SMS para uma ou mais pessoas caso você não tenha usado seu dispositivo em um determinado período de tempo. Destinado a ser usado como proteção contra falhas para quem mora sozinho em caso de acidente ou outra emergência. Depois que as configurações forem definidas, nenhuma interação adicional será necessária.
- 100% baseado em dispositivo, sem necessidade de serviços ou contas em nuvem
- Gratuito, sem anúncios ou rastreadores
- Código aberto (https://github.com/keepalivedev/KeepAlive)
- Uso mínimo da bateria
- Vários destinatários de SMS
- Mensagem de alerta personalizada
- Opcional: inclua informações de localização em SMS
- Opcional: faça uma chamada com o viva-voz ativado
- Opcional: envie uma solicitação HTTP para um URL personalizado
Requisitos
Keep Alive requer que seu dispositivo tenha um plano de celular ativo. Chamadas e mensagens WiFi serão usadas se o dispositivo suportar.
Como funciona
Keep Alive usa a tela de bloqueio do seu dispositivo ou outro(s) aplicativo(s) para detectar atividade. Se o seu dispositivo não tiver sido bloqueado ou desbloqueado por um determinado período de tempo, ou se você não acessou o(s) aplicativo(s) selecionado(s), você receberá uma mensagem 'Você está aí?' notificação. Se esta notificação não for reconhecida, um Alerta será acionado. Com base nas configurações de contato de emergência configuradas, uma ou mais mensagens SMS e/ou uma chamada telefônica serão feitas para notificar outras pessoas de que você pode precisar de assistência.
Configurações principais
- Método de monitoramento - Escolha entre usar a tela de bloqueio ou outro(s) aplicativo(s) para detectar atividade. Se estiver usando outro(s) aplicativo(s), você será solicitado a selecionar o(s) aplicativo(s) a ser monitorado.
- Horas de inatividade antes do aviso - quantas horas desde que seu telefone foi bloqueado ou desbloqueado pela última vez antes de você receber a mensagem 'Você está aí?' notificação. O padrão é 12 horas
- Minutos de espera - se o prompt não for confirmado nesse período, um alerta será enviado com base nas configurações de contato de emergência definidas. O padrão é 60 minutos
- Intervalo de tempo do período de descanso - intervalo de tempo durante o qual a inatividade não será contabilizada. Por exemplo, com 'Horas de inatividade' definido como 6 horas e um período de descanso de 22h00 às 6h00, se o dispositivo for usado pela última vez às 18h00, a mensagem 'Você está aí?' o cheque não seria enviado antes das 8h. Observe que um alerta ainda pode ser enviado durante um período de descanso se a mensagem 'Você está aí?' o cheque foi enviado ANTES do início do período de descanso.
- Monitoramento de reinicialização automática após alerta - Se ativado, o monitoramento será reiniciado automaticamente após o envio de um alerta.
- Alert Webhook - Configure uma solicitação HTTP a ser enviada quando um Alerta for acionado
Configurações de contato de emergência
- Número de chamada telefônica (opcional) - quando um alerta é acionado, uma chamada telefônica será feita para esse número com o viva-voz ativado
Um ou mais destinatários de SMS podem ser configurados com:
- Número de telefone - o número de telefone para enviar o SMS de alerta
- Mensagem de Alerta - a mensagem que será enviada quando um Alerta for acionado
- Incluir localização - se ativado, sua localização será incluída em um segundo SMS
Privacidade/Coleta de Dados
Nenhum dado é coletado além das configurações definidas. Esses dados não são compartilhados com os desenvolvedores ou terceiros. Os únicos dados transmitidos são para os contatos de emergência configurados. Este aplicativo não solicita acesso à rede ou armazenamento e nenhum dado é enviado aos desenvolvedores ou terceiros.
Isenção de responsabilidade
- Não nos responsabilizamos por tarifas de SMS ou chamadas telefônicas incorridas pelo uso do aplicativo Keep Alive
- A operação do aplicativo Keep Alive depende do dispositivo, software e conectividade de rede. Os desenvolvedores não são responsáveis por qualquer falha devido a mau funcionamento do dispositivo, incompatibilidades de software ou problemas de rede.